Começou assim



Três estudantes de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco resolveram arriscar alguns meses em solo europeu. Concorrer a uma vaga para o intercâmbio luso não foi nada fácil; imagina as três passarem juntas...

Bem, não foi nada fácil. De início concorremos para o mesmo intercâmbio oferecido pela UFPE. Paralelamente, eu (Ellen) e Amanda, tentamos a vaga no Programa de Bolsas Luso - Brasileiras do Banco Santander. Amanda logo passou no primeiro programa, junto com Thaís, e eu fui aprovada nesse segundo, custeado pelo banco. Após o susto inicial de não ter sido aprovada, juntamente com as meninas no intercâmbio normal da UFPE, comemorei logo em seguida assim que vi meu nome entre os outros 9 da lista de classificados do programa de bolsas do Santander.

Bem, esclarecimento a parte, vamos às apresentações:

Ellen, 23 anos de idade, sou estudante do 5º período de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco. Sempre tive o sonho de estudar no exterior, mas esse desejo se tornou ainda mais presente no início deste ano com a divulgação de novas vagas de intercâmbio para Portugal. Ah, e por que Portugal???  Bem, caso desejasse outro país e, consequentemente, outra universidade conveniada, eu precisaria saber o idioma. Como eu sou expert em inglês e francês (#sóquenão), acabei optando por um local que compartilhasse nossa língua portuguesa. A escolha pela cidade de Coimbra se deu por vários motivos: é uma das cidades mais baratas da Europa, tem mais brasileiro do que tudo no mundo (#agentevaitáemcasa), é a cidade dos estudantes universitários (#morrerdetédiojamais).





Thaís Lima ,tenho 21 anos,e curso Jornalismo na UFPE.   Nunca sei me definir bem nesses 'perfis' de blogs.  Mas aqui vai alguma coisa sobre mim:  nunca fiz uma viagem internacional antes, sempre quis conhecer Portugal,mas só agora tô podendo realizar meu sonho. Dizem por aí que eu falo demais, espero fazer jus a fama e escrever sobre todas as minhas experiências na Europa. Desejo muito que esse tempo em Coimbra seja lindo, que seja melhor do que eu tô imaginando.




Amanda Melo, tenho 20 anos, estudo jornalismo na UFPE e fotografia na Unicap. Desde a época de escola tinha o desejo de fazer um intercâmbio, mas sempre tive a consciência de que isso só seria possível durante a faculdade. Depois de tentar algumas bolsas de intercâmbio pelo ciências sem (ou com, haha) fronteiras, desisti e me inscrevi no programa de intercâmbio na graduação que a federal possui. Hoje, o sonho esta cada vez mais perto de se tornar realidade. E dividir essa experiência com as duas meninas acima vai ser muito #amor!

0 comentários:

Postar um comentário