Sobre nossas aulas



É, por incrível que pareça, a gente veio pra cá com o foco nos estudos, né? kkk Claro que ficamos super encantadas com a possibilidade de conhecer bem o país onde estamos vivendo (e outros países da Europa também,lógico), mas uma hora as aulas começam e aí tudo exige mais planejamento. Se quisermos viajar, temos que encaixar tudo direitinho pra não perder aula, já que aqui tem uma conversa de avaliação final, contínua e mista que tá me deixando preocupada hahaha. Enfim, esse post aqui é pra falar como foram os nossos primeiros dias de aula.
Eu só queria mesmo era mostrar meu caderno fofinho,fiz o post por acaso kkk
Antes de fazermos nossas escolhas a respeito das disciplinas que vamos cursar, assistimos as aulas das cadeiras as quais as ementas que achamos no site da UC eram interessantes. Ah e aquele plano de estudos que vc faz antes de viajar não serve muito, você pode mudar ele todinho quando chegar aqui, basta encontrar a professora responsável por isso, o que no nosso caso foi bem difícil de fazer kkkkkkkk. Depois de quase 2 semanas, finalmente achamos a profa., que é super querida, por sinal.

Falando por mim (Thaís) e um pouquinho por Ellen, já que vamos fazer as mesmas disciplinas, acho que fizemos boas escolhas. Nossas disciplinas são:

Segunda-feira -  Princípios e práticas do Jornalismo Televisivo I: Nosso professor se chama José Manuel Laires Sequeira e é diretor da RTP, que é a mais antiga rede televisiva daqui de Portugal. Esse professor foi bem direto e já avisou que pra próxima aula precisaremos fazer um vídeo de 1 minuto pra TV, numa espécie de apresentação sobre quem nós somos. OK. Ah, e nele vamos fazer avaliação final, que é simplesmente uma prova com todo o conteúdo da disciplina.

Terça-feira - Deontologia do Jornalismo: O professor se chama Carlos Camponez. Eu escolhi essa disciplina pq no Brasil nós só tivemos uma espécie de explanação do que é a ética da comunicação e nessa cadeira, pelo que vimos da aula, vamos aprender muita coisa. Tô animada. Ah, não lembro qual o tipo de avaliação, mas temo que seja final também.

Obs: Essa disciplina era pra ser dividida em dois dias - terça e quinta- mas por causa da falta de salas no Colégio de São Jerónimo (é,todas as nossas aulas são lá e não na Fluc. Só Amanda que faz uma cadeira na Fluc) a disciplina de deontologia vai ficar toda na terça, só que uma parte de manhã e outra a tarde.

Quarta-feira- Princípios e práticas do Jornalismo Radiofónico I: Silvio Santos é o nome do nosso prof. A cadeira dele foi escolhida pq na UFPE nós só temos 1 disciplina de rádio, que é Radiojornalismo. Foi unanimidade, todas escolhemos a disciplina.
Enquanto eu faço posts, Ellen estuda haha

Sobre estágio:  O prof. Sílvio Santos falou que tem como nós ajudarmos lá na Tv Web da UC, fiquei super animada pq a gente só precisa dizer em quais dias e horários estamos disponíveis, não é nada que vá nos prender,sabe?

Ah, tem também a Associação Académica (acho que é isso) onde você pode trabalhar com o jornal impresso (A Cabra), o site e pode ajudar na fotografia também (Amanda adorou,claro). Deixando bem claro que a gente não recebe nada, é voluntário mesmo. Mas eu acho que é ótimo pro currículo.


P.s.: A gente tá sempre postando algo da viagem lá no Instagram! Lá é até mais rápido e prático de postar, por isso muitas vezes as fotos ficam só por lá hehehe. Minha conta é @thaislihma e a de Amanda é @amandacsmelo.

Beijos,
Thaís

1 comentários:

Postar um comentário