Semana 1



Pra mim (Thaís), não passou rápido! A primeira semana foi bastante cansativa pq foi muita coisa ao mesmo tempo hehe. Chegar, não ir direto pro apartamento, ter que ficar num hostel e depois ver como chegar na estação de comboio, aguentar mais 2 horas dentro de um trem tendo que estar sempre atenta pra saber em qual estação descer (cada uma com malas super pesadas e ainda algumas sacolas de quebra kkk). Enfim, só pra chegar em Coimbra precisamos de toda uma logística, imagina depois...lá vem a hora de fazer feira, de se virar pra andar pela cidade que só tem ladeira num calor estilo o de Pernambuco kkkkkk.

Mas essa cidade é incrível! Os ares são de coisa nova, de gente jovem, sabe? Ah, e as ruelas e os becos tbm tem um cheiro forte,mas é de cerveja (e/ou vinho) que a galera bebe durante as madrugadas de party hard aqui de Coimbra kkkk. É tipo assim, você vai pra aula de manhã cedo sentindo o cheiro da noitada a galera. Mas tudo é muito novo e eu não me acostumei ainda com essa rotina. Uma coisa que desejo agora é saber planejar meus dias por aqui e também começar a planejar minhas viagens. Se tudo der certo nós vamos a  Porto semana que vem uhulll!

Preciso falar sobre os portugueses de novo: fui a um Ourives consertar um relógio que ganhei e o senhorzinho de lá não quis cobrar pelo trabalho *-* . Ah, sem falar da simpatia das senhorinhas do mercadão ou da moça da xerox, todas foram muuuuito simpáticas e prestativas comigo.

Agora eu vou esquentar  o macarrão feito por Dari e ler o texto da aula de amanhã ,que é só as 11h (obrigaa,meu Deus!! kkkk). Ah, preciso fazer uma observação sobre o que eu ando comendo por aqui:

 Sobre os sumos (sucos): eles praticamente não tomam nada da fruuuta mesmo, é tudo de caixinha e a maioria não é de um sabor só, ou é de "Ananás com banana" ou de "Melancia com morango" , por exemplo.

Sobre o pequeno-almoço (café-da-manhã), almoço e jantar:  No café da manhã tô me virando sempre com pão e mais alguma coisa e um iogurte ou então leite com nescau (que eu trouxe pq o daqui é meio blé). No almoço as meninas e eu estamos nos virando com arroz, feijão (que Dari trouxe) e macarrão. Os acompanhamentos são frango, filé de peixe, carne moída e carne de porco (eu e Dari dividimos um pacotinho,mas não fizemos ainda, mas aqui eles comem muita carne de porco). Já o jantar é basicamente a mesma coisa que o café-da-manhã, mas ontem eu fiz cuscuz com salsicha hehehe.

Enfim, esse é meu pequeno resumo da primeira semana!


Beijos,
Thaís

0 comentários:

Postar um comentário