1ª Parada - Lisboa



Bem, ficamos dois dias no Go Hostel Lisbon, em Lisboa. A acomodação é bem legal, o café da manhã também muito bom!!! O único problema foi a localização. Ficamos nos Anjos, próximo à estação Intendente. É um dos locais mal vistos em Lisboa e, só pra variar, a gente não sabia. Resultado disso foi que não conseguimos sair a noite porque nos disseram que era perigoso. E era mesmo! Durante o dia vimos mendigos que só faltavam levar nossas coisas. Eles chegavam muito perto e pediam mesmo, na lata. O curioso é que não pareciam mendigos. Estavam bem vestidos e não parecia que moravam na rua. Assim que chegamos ao aeroporto e pedimos um táxi o carinha do ponto de informação nos disse "cuidado viu. A noite essa estação é perigosa". (#aff --')

Chegamos às 12h00 no hostel e tivemos que esperar até as 14h00 pela liberação do quarto. Nesse meio tempo deixamos nossas malas no local e eu e Amanda saímos andando à procura de um lugar para comer. Achamos um bar, frango com molho caril e suco (com gás) da marca Sumol. Pedimos dois pratos, mas assim que a comida chegou descobrimos que um só era suficiente para nós duas. Maaaaas, esse não foi o maior dos problemas. Não sabíamos o que era caril e não demorou muito para descobrir. O negócio ardia mais que tudo na vida!!!! Não conseguimos comer a metade! Gastamos 5,5 euros cada uma pra comer um negócio daqueles. A pimenta acabou queimando meus lábios e passei uns três dias tentando reparar o dano. Voltamos pra o hostel e descansamos até o outro dia.

No dia 10, saímos pra PRIMARK!!!! Nossas primeiras comprinhas. 
Como falei, a localização do hostel é péssima e atravessamos a cidade (de metro) pra poder chegar ao Shopping Dolce Vita em Lisboa. Pagamos 1,90€  na estação intendente (a linha verde), descemos na Baixa Chiado (linha azul) e fomos pra última estação (Amadora Este). Depois pegamos um autocarro (ônibus) que custou 3,25 . E descemos em frente ao Dolce Vita. Pra voltar pagamos mais 3,25  do autocarro até a estação e mais 1,40  do metro. Bem, achamos super caro o transporte em Lisboa!!! O pessoal do hostel que indicou esse caminho pra gente. Mas deve ter outro mais barato que ainda não descobrimos! (#tudopelaprimark)
No mesmo dia Thaís chegou e aproveitamos pra descansar mais um pouco porque às 11:30 do dia 12 de setembro pegamos um comboio para Coimbra. Fomos até a Estação Santa Apolônia de táxi (gastamos quase 7€. Saiu super barato porque dividimos por 3. Da estação pegamos o comboio para Porto Campanhã e descemos em Coimbra B. Lá encontramos Dariane, nossa 4ª colega de apartamento e seguimos de táxi para o nosso apê. Marcamos às 16h00 com o proprietário, mas chegamos lá antes das 14h00. Tivemos que esperar mais de duas horas pra, enfim, entrar em casa. Uma vez em casa, agora é só alegria!!!!!!

Até a próxima!

Ellen

0 comentários:

Postar um comentário