A pedidos.... um tiquinho de moda no blog

De uns tempos pra cá eu parei de gostar tanto de falar de moda. Continuo gostando de saber das coisas e tal, mas não tô acompanhando tudo como fazia antes e até tô meio que perdendo o costume de falar sobre o assunto com as amigas. Enfim, disse tudo isso porque várias pessoas  (ah, umas 5 pessoas já pode chamar de várias,né? kkk) me pediram pra falar sobre os "luquis" que eu tô usando aqui em Portugal e também sobre o que as portuguesas usam. Juro que não vou fazer a blogayra de look do dia kkkk. Pois bem, lá vai:

1- O clima aqui tá muito quente! Durante o dia eu tô aproveitando o solzão pra usar meus shorts e saias enquanto é tempo, já já chega o inverno e não vai rolar de sair com as pernocas de fora,né? Só usei calça jeans uma vez, que foi no primeiro dia de aula e tinha amanhecido friozinho, mal dava pra ver a universidade de tanta neblina que tinha ,depois fiquei morrendo de calor, mas faz parte kkkk.

as roupitchas que já usei aqui
2- Na faculdade, eu tô usando as mesmas roupas que uso pra sair durante o dia pra turistar (até pq eu só vou turistar depois de ir pra aula haha). Mas vou logo dizendo que as meninas por aqui tem muito equilíbrio,viu? Tem "rapariga" aqui que vai de saltão pra faculdade, meeeesmo com todas aquelas ladeiras e escadas pra subir. Ah, e parece que a maioria das portuguesas não sentem frio pq elas usam aqueles tops a qualquer hora do dia (inclusive pra ir à faculdade). Tipo, logo de manhã faz um friozinho, eu só saio com um casaco. Outra coisa, as meninas daqui tão viciadonas naquelas leggings com estampa étnica. Acho que essa moda já pegou no Brasil também, mas até eu viajar era meio difícil achar esse tipo de calça nas lojas do Recife. Por acaso eu comprei uma antes de viajar, mas foi um super achado  (comprei por trintinha na Marisa).
As leggins e os tops que o pessoal usa por aqui
3- Nas poucas vezes que eu saí à noite sempre procurei levar um casaquinho daqueles mais fininhos,só pra proteger do vento frio. A temperatura mínima que peguei aqui foi de 13°, ou seja, super suportável e até gostosinho hehe. Mas eu sou meio estranha em relação a sentir frio, tem hora que morro de frio só nas pernas, tem hora que o frio é só nos braços kkkk. Já saí de saia e de legging à noite e foi tranquilo demais. Ah, e os sapatos que eu tô usando são basicamente minhas rasteirinhas (só trouxe 2), meu tênis chegay super confortável ou algum all star (trouxe 4 tênis) e minhas havaianas.

4- Sobre comprar roupas aqui: Primark! É tudo que você precisa saber hahaha. A Primark é a loja mais popular entre os intercambistas. Todo mundo já foi ou quer ir lá pq é comum achar coisas muito legais a 1 euro, por exemplo. Por acaso eu ainda não tive muita sorte por lá, no dia em que eu fui não tinha nada por 1 euro, mas acabei comprando uma sapatilha (5 euros), uma blusinha de manga (6 euros) e uma calça de ganga = calça jeans que acabou saindo cara pq me custou 15 euros, sendo que é possível encontrar por 9 (como eu já vi uma vez,mas não tive como entrar na loja e comprar pq estávamos com pressa). Amanda, Ellen e Dari tiveram muito mais sorte na Primark. Elas compraram bolsas por menos de 2 euros, por exemplo.
As comprinhas na Primark e os casacos em stand by no guarda-roupa haha
5- Olhando bem pras roupas que eu trouxe, sinto que fiz boas escolhas, mas sempre tem uma ou duas peças que você pensa "pq que eu pensei que isso fosse ser útil mesmo?" hahaha. Trouxe um vestido que mal uso no Recife, quem dirá aqui?  Trouxe um biquíni (me disseram pra trazer), mas sei que provavelmente não vou entrar no mar europeu pra tomar banho mesmo hahaha.

Enfim, esse post vai pras amigues do insta e do face (Sussa, é pra tu,mulé). Espero que eu me inspire pra escrever mais sobre moda enquanto estiver nazoropa hehehe.

Beijos,
Thaís


1 comentários:

Postar um comentário