Agora o papo é sobre comida



Acho que esse é um dos assuntos que mais interessa às pessoas que vão fazer intercâmbio. Quanto vamos gastar por mês? Dá pra se alimentar bem durante o intercâmbio? É melhor comer em casa ou na universidade?  Essas eram as minhas maiores dúvidas sobre alimentação. Agora que já tô aqui há quase 3 semanas já consegui descobrir algumas coisas sobre isso. Lá vai:

Comer em casa

Assim que chegamos em Coimbra fomos conhecer um pouquinho da cidade e só conseguimos ir ao Fórum Coimbra ( que é como se chama o shopping daqui) onde fica o supermercado Continente. O fórum é longe mesmo sendo perto hahaha. Explico: pra chegar lá a pé é preciso subir um morro, mas tem ônibus pra lá, nós só não sabíamos disso ainda,claro. Como  chegamos lá muito cansadas e ansiosas pra conhecer o tipo de comida que vende aqui e o preço de tudo, ficamos meio embananadas kkkk. Nos dividimos em duplas e fomos em busca das coisas mais básicas tipo pão,leite, arroz,feijão,queijo,legumes,sal e açúcar.
gente,como creme dental é caro aqui kkkk
Tem que ver também se todo mundo que mora com você come de tudo que você vai comprar. No nosso caso, Amanda tem uma dieta diferente, aí já precisou comprar coisas separadas. Ah,também tem aquelas coisas que vão do gosto de cada um, tipo biscoito, refrigerante, essas besteiras que a gente sabe que não podem faltar. Enfim, dividimos tudo que todo mundo comia por 4 e o que só eu,Dari e Ellen comíamos por 3. Depois passamos separadamente nossas coisas. Ufa! Esse dia foi uma doidera pq estávamos muito cansadas e com fome. Pelo que me lembre, gastei uns 10 euros com essas compras, 8 euros na coletiva e o restante nas coisas que eram só minhas.

Depois de uns dias aqui, descobrimos outros supermercados: Lidl e o Minipreço. O primeiro fica meio que em cima da nossa casa, só que suuuper em cima, temos que subir várias ladeiras (confesso que fui lá só uma vez pq me traumatizei com tanta subida). Já o segundo fica do outro lado da ponte, na Portagem, pertinho da estação de comboio e da loja do chinês. Adorei lá e acho que vou continuar comprando minhas coisas do dia-a-dia por lá mesmo (pão,queijo,leite..) pq  acho o continente muito longe pra ir lá sempre que o pão acabar, por exemplo. Já as meninas eu não sei,mas acho que preferem ir ao Lidl. Ah, tem também um lugar bom pra comprar verduras e legumes que é o Mercadão, que fica perto da praça da república.


Comer na rua

Quase 3 semanas aqui e o que mudou com relação a nossa alimentação desde que chegamos foi o seguinte: Amanda e Ellen decidiram que vão fazer compras juntas. Eu, que não sei cozinhar hehe, nos dias de segunda a quarta vou almoçar no bandeijão (custa 2,80) e nas quintas e sextas, que é quando Dari teoricamente almoça em casa eu vou almoçar com ela. Resumindo: continuo a comer as outras refeições em casa pq vou dividir algumas coisas com Dari, na hora do almoço eu me viro, quando der pra cozinhar, eu cozinho e quando não der, como fora.
Bolo de chocolate ótimo que Ellen e eu comemos 
Quanto às lanchonetes e restaurantes daqui, eu achei os preços normais/bons. Não vivo comendo fora,mas as vezes dá vontade e comer um pastel de nata ( comi duas vezes e paguei 1 euro em cada vez). Tomei sorvete uma vez com Dari e pagamos 2,50 por uma bola naqueles casquinhos que parecem uma flor,sabe? Achei caro, mas era uma sorveteria italiana que vive cheia de turistas pq é localizada bem no comecinho da portagem.

Hoje eu fui com Amanda e Ellen ao Dolce Vita, um shopping que é coladinho ao estádio do Académica de Coimbra  e que tem muitas lojas legais. Lá no shopping a gente foi em busca do "Melhor bolo de chocolate de mundo", Ellen ouviu falar desse lugar num blog de intercâmbio e me convenceu (até parece que sou super difícil quando o assunto é comida kkkk) a procurar esse tal bolo perfeito com ela . Enfim, não achamos, mas descobrimos que a doceria é no Coimbra Shopping e não no Dolce Vita (kuen kuen kuen kuen kuen). O bolo que nós comemos foi o do Nicola Café que era bem bom também, não era o melhoooor do mundo,mas nos custou 1,80 haha.

Pra terminar, peço perdão por não ter tirado foto das nossas refeições no bandejão (dá próxima vez eu tiro,prometo) e por não lembrar dos preços das coisas hahaha. Eu não tenho muita paciência pra pesquisar preço e calcular se tal coisa vale mesmo aquele preço pq vem em tal quantidade e sei quê lá, mas tô tentando melhorar pq não sou rica e não vim com bolsa de estudos pra cá kkkk. Desde já eu sei que não seria uma boa dona de casa, mas que bom que as meninas são ligadas em tudo.

Obs: fazendo umas contas meio loucas aqui eu acho que não cheguei a gastar nem 40 euros com alimentação nesse período de quase 3 semanas em Portugal. Perguntei as meninas e elas também não sabem ao certo, mas acreditam que é por aí.. Resumindo, comer em casa é mais barato, mas comer na rua uma vez ou outra é super permitido!

*Ah, claro, e lá no meu IG tem um vídeo besta meu do dia em que Ellen fez feijão kkk:  http://instagram.com/p/euS4opxPHs/

Em breve a gente volta e melhora esse post aqui!

Beijos,
Thaís






0 comentários:

Postar um comentário