Intercambista também come bem,quer ver?

Doceria "O Afonso"  Foto: Thaís
No último domingo (29), aconteceram as eleições (municipais,eu acho) aqui em Coimbra e nós havíamos sido convidadas pelo nosso querido amigo tuga Shrek André pra almoçar num lugar onde se vende a famosa Francesinha. Muitos estabelecimentos estavam fechados e nós tivemos que adiar o encontro com o prato que é típico do Porto e fomos comer lá no Dolce Vita. Chegando lá, Dari e eu fomos pra um restaurante que servia uma comida meio brasileira e André e Amanda foram comer salada #lights. Nós pagamos 5,95 por um prato ENORME com feijão preto, arroz, salada com brócolis, batata frita e frango com bacon + limonada.  A salada de Amanda custou 5,90.
sim, era um paraíso Foto: Thaís
Depois do almoço, André nos levou até Tentúgal (ainda faz parte do distrito de Coimbra) para que a gente provasse os pasteis e as queijadas da doceria "O Afonso", que segundo ele é a melhor doceria a região. Ok. Desobedecendo a ordem de André, comi primeiro a queijada e MEU DEUS QUE COISA BOA!!! hahaha mas também não aguentei comer depois o pastel (que na verdade era um folhado com recheio de um creme de ovos - TUDO aqui leva ovos, absolutamente tudo.) Quase tive uma overdose de açúcar e ovos,é claro.  Fora os doces, pedi uma garrafinha de água, claro kkk, e tudo deu por volta de 3 euros. Confesso que eu fiquei preocupada com o valor que iríamos pagar pq achei o lugar bem chique e era tudo muito bom, mas no final acabou que pagamos o preço padrão das docerias daqui.
Pasteis de Tentúgal
Queijadas <3



Outra coisa que eu não posso deixar de falar aqui: minha gente,os sorvetes da Mc Donald's daqui são maravilhosos!!!! Especialmente o Mc Flurry de Kit Kat (o de mm's, segundo Dari, é muito bom também,mas o que é mm's perto de Kit Kat, né mesmo?). Esses sorvetes são muito mais consistentes, muito mais cremosos....são incríveis! Só provando pra saber hehehe. Ah, e custam 1,80.

Vocês podem até achar bobagem, afinal, Mc tem em todo canto, mas eu achei os daqui incrivelmente melhores do que os que eu já provei no Brasil. Já os da Olá (Kibon), não gostei.

Prato turco super popular em Coimbra. Foto: Google
Por último ,mas não menos importante (não mesmo), está o Kebab. É uma especialidade turca, mas que aqui em Coimbra faz muito sucesso. Na esquina da nossa rua tem um restaurante só de Kebab. Tem no prato com batata frita,tem um que parece um temaki e tem o tradicional que é no pão mesmo. Eu acho que não é legal comer um sozinho, já que geralmente eles são gigantes,parecem aqueles x-tudos que vendem no Brasil.
Eu até colocaria a foto do Kebab que eu comi aqui, mas ficou péssima, de verdade, ninguém teria vontade de comer se visse pela foto hahaha.

Pode ser que eu demore a fazer outro post desse pq já percebi que tô criando um monstrinho dentro de mim. Não posso ver doce que já quero comprar!!! Essa semana fui numa doceria aqui perto do apto. e comprei um ratinho de chocolate (um bolinho) kkkk. Aqui as coisas são meio bizarras, tudo tem ovo aff e eu tava num dia de chocolate, ou comia, ou ficava estressada. Espero não encontrar nada delicioooso por pelo menos uns 15 dias kkk. Mentira, hoje mesmo fui ao Continente e comprei uma torta de sorvete aaai meu deus! Tá bom, vou parar de escrever sobre comida antes que dê fome kkkk.

Beijos,
Thaís





1 comentários:

  • Unknown | 16 de novembro de 2013 às 11:36

    Olá meninas, estou acompanhando o blog de vcs faz um tempinho, pois eu e uma amiga minha vamos para UC em fevereiro. Queria saber se poderiam me passar o contato de vcs pra me dar alguma dicas e me ajudar com algums dúvidas q tenho. obrigada!

Postar um comentário