Aniversário/Despedida- Essa saudade..


 Ellen Reis

Por enquanto 44 dias nos separam da tão sonhada viagem. Talvez esses momentos sejam os mais intensamente vividos até agora porque minha cabeça está em Portugal, mas meu corpo ainda está aqui. É nessa hora que cai a ficha de que, apesar do pouco tempo, é doloroso ficar longe de pessoas tão especiais que conquistei ao longo da minha vida. Para quem nunca ficou um mês sequer longe dos pais e dos amigos a mudança já vem provocando uma reviravolta danada antes mesmo de tirar os pés do chão.

Precisei encontrar uma saída para ter uma lembrança mais recente com as pessoas que amo. Aproveitei o dia do meu aniversário, 25 de julho, para juntar a galera toda e me despedir de muitos que eu só verei no meu retorno ao Brasil. Esses 23 anos estão sendo comemorados com um sabor diferente, com um presente diferente, com experiências incomuns e muito desejo de fazer dessa data um marco de quem eu fui até agora e do que serei quando cruzar o Atlântico.


Pra começar, lá na Receita Federal do Brasil, onde trabalho, ganhei uma festinha com sorvete e biscoitinhos wafer (#amo). Foi uma manhã muito especial, com muitos abraços e felicitações, já em tom de despedida - depois de quase um 1 ano e meio de estágio, vou dar adeus a algumas pessoas (e grandes incentivadores) que me ensinaram muito ao logo desse tempo! (#voumorrerdesaudade)

À noite, recebi muitos amigos e familiares no Restaurante Macunaíma de Boa Viagem. Foi uma noite linda, com pessoas que realmente marcaram minha história e são referencial de ser humano. Ter todos ali me lembrou o quanto sou amada e o quanto vou sentir falta desse carinho. Das minhas cúmplices: ju e mainha, meus tios e tias (tão presentes em TUDO!); amigos de muitos anos que, apesar do tempo, permanecem tão vivos como se nunca tivessem se ausentado; meu ministério de dança, uma escola pra vida inteira...

As lembranças também vão na bagagem para que me sustentem quando a saudade apertar. Algumas das minhas preciosidades:






0 comentários:

Postar um comentário