Viagem - Madrid e Barcelona: Passagens,Hostel,Bagagens...


Finalmente o tempo de viajar pela Europa começou!! voltei da Espanha no sábado (23), mas só consegui sentar pra escrever agora pq as últimas semanas foram bem corridas por aqui. Nesse primeiro post vou falar só da parte 'prática' da minha viagem, depois conto como fiz pra conhecer os lugares, pra me alimentar, pra me locomover,etc.
A gente no Palácio Real de Madrid. Só pra não deixar o post sem foto haha
Como alguns sabem, João (que, por acaso é meu namorado lindo,fofo,incrível,maravilhoso.....)veio me visitar aqui em Coimbra e eu aproveitei que tinha passagem praticamente de graça no eDreams e fiz as reservas:  Ida pra Madrid por 0,49 (pro aeroporto Barajas). Volta por Barcelona por 9,55 (pro aeroporto El Prat).  Depois de compradas as passagens, tive que procurar hostel, que, pra mim, é o mais trabalhoso e chatinho de tudo. 

Como conseguir passagens com preços bons:
Eu posso resumir tudo em: procurem no nosso amado Google sobre uma coisa chamada Visa Entropay. Na verdade eu já falei do Entropay pra tanta gente que acho que o troço tá meio ruim de usar de tanta gente que tem se cadastrando kkkk. Enfim, ele é um cartão virtual (ou seja, é só um número, nunca vai chegar um cartãozinho na sua casa,ok?)que você usa no eDreams pra conseguir desconto - leia-se passagem com preço tão baixo que você só acredita que é verdade quando chega até o destino da sua viagem hehe.

Outra dica boa é procurar com bastante antecedência. Nós compramos nossas passagens com  mais ou menos 1 mês vivendo aqui em Coimbra. Até agora só viajei pela Ryanair e não tenho queixas pra fazer. Tem também a Easyjet, só que, pelo que eu percebi, a maior parte dos voos dessa empresa sai de Lisboa e no meu caso compensa viajar partindo do Porto.
Como chegar ao aeroporto 

Pronto, com bilhetes de ida e volta comprados e com hostel reservado, só me restava ...viajar,certo? Errado!

Tem ainda que saber como se chega no aeroporto do Porto, já que eu moro em Coimbra e nunca tinha ido até lá. Bem, meu voo saia às 15:30  e para não correr riscos desnecessários, nós saímos de Coimbra bem cedo, umas 7h  pra pegar o comboio em Coimbra A. De lá a gente vai até Aveiro e depois troca de comboio pra ir até o Porto. O trajeto todo custa 8,55. Lá da estação Porto Campanhã é só seguir pra estação de Metro e pegar a linha que segue pro Aeroporto (tem que pagar uns 2,50). O trajeto da estação pro aeroporto dura entre 30 e 40 minutos.

Chegando no aeroporto, você tem que ir até o balcão da Ryanair (se essa for a empresa pela qual vc vai viajar,claro hehe) e carimbar seu cartão de embarque (que vc deve imprimir e levar pq senão vai pagar uma taxa ingrata de cara). Depois é só se dirigir pro lugar dos embarques e procurar seu portão, que vai aparecer naquelas telinhas do aeroporto. 

Quanto às bagagens de mão
Todo mundo faz aquele bicho de sete cabeças "Olha, cuidado, muito cuidado com o peso da sua mala pra não ser barrado pela Ryanair". Pelo que eu percebi, a mala apenas não pode ser gigante, ou seja, tem que conseguir entrar naquele espacinho onde vc guarda suas coisas no avião. Eu levei uma mala pequena e uma bolsinha de lado, já meu namorado foi só com a mochila de costas dele. 
*Andei lendo num dos grupos de Erasmus ou no "Brasileiros em Coimbra" que a Ryanair agora vai permitir uma segunda mala de mão, mas eu nem sabia disso e já levei a minha (além da mala com as roupas e tal).

Em momento algum pesaram ou mediram nossas malas! Mas, tipo, não abusem, procurem levar só o necessário mesmo pq vai que você dá azar,né?
Hostel
Em Madrid ficamos no Living Mad hostel e em Barcelona, no Be Ramblas hostel. Gostei muito dos dois lugares. O primeiro hostel é LINDO! É novo, tem quartos com  lugar pra, no máximo, 6 pessoas, é seguro deixar as malas no quarto (tem armário que só funciona com cartão de segurança), tem aquecedor, enfim,é ótimo! Ah, e a decoração é incrível!O hostel de Barcelona é menor do que o de Madrid, mas não fica atrás pq é super bem localizado (escolha um hostel perto das Ramblas que tá tudo certo!!).Gastamos cerca de 60 euros cada um pra se alojar em Madrid e Barcelona de 19 a 23 de novembro. 

Ah,todas as minhas reservas de hostel até agora foram feitas no Booking.com ! O site é confiável e eles respondem os e-mails com as dúvidas da pessoas com rapidez.

Pronto, a parte chatinha de toda viagem já foi (pelo menos pra mim), agora é só escolher oq vc quer conhecer nos lugares e botar o pé no mundo #quebrega hahaha.








0 comentários:

Postar um comentário