Viagem - Madrid e Barcelona {Thaís e João}


Viajar já é bom, e viajar com quem a gente gosta é melhor ainda,né?  João e eu não tínhamos viajado juntos ainda, mas começamos já arrasando e escolhendo Madrid e Barcelona haha. Não sei explicar bem o motivo, mas eu achei que ele gostaria muito de conhecer esses dois lugares, aí fui logo comprando as passagens e comunicando que a gente iria pra lá. Perguntei se ele queria ir a Paris também, mas acabou não rolando.

Nós chegamos em Madrid numa terça-feira (19) ,já no final da tarde e fomos quase diretamente pro hostel. Sim, falei quase pq nós nos perdemos assim que pisamos em solo madrileño haha. Nosso hostel era perto da estação de metrô Tirso de Molina, só que a gente não sabia/sabe ler os mapas e ficamos andando pelas ruazinhas até acharmos a bendita Calle de la Cabeza.

Nos acomodamos no hostel (Mad Living) e fomos procurar um lugar pra jantar. Eu confesso que fiquei com medo de andar por lá a noite, mas talvez tenha sido só frescura mesmo pq tinha uns caras meio aleatórios na rua, não sei se eles vendiam drogas ou se tavam só de boa curtindo a night haha. Por fim, a gente acabou voltando pra perto do hostel e jantando numa pizzaria italiana que eu não lembro o nome, mas a comida era muito boa.
Hamburguer monstruoso do meu namorado gordo
Obrigada Deus por existir pizza no mundo *-*
No final das contas, a gente só teve mesmo 1 dia em Madrid, mas já deu pra ter uma ideia de como é a capital da Espanha (super agitada, cheia de turistas e de gente idosa! haha). Pela manhã a gente foi na Plaza Mayor, passamos na frente do Palácio Real, depois fomos no Museu Del Prado (estudante não paga) e no da Reina Sofia (nesse eu só entrei na parte da lojinha kkk). A manhã da gente foi super corrida pq nós queríamos ter tempo pra ir no estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu. Nós aproveitamos ainda durante a manhã pra comprar os bilhetes do trem pra Barcelona lá na estação Atocha Renfe,mas aconselho vocês a pesquisarem antes se não tem um voo baratinho ou então comprem o bilhete antecipadamente pra não pagar tão caro (pagamos 46 euros cada um pra ir num trem super desconfortável,numa viagem de 9 horas).

O tour Bernabéu é muito,muito,muito massa, eu recomendo a todos! Paguei 19 euros,mas tive acesso aos vestiários (do time da casa e dos visitantes), as arquibancadas (desde lá de cima até mais perto), sala e tribuna de imprensa, campo, sala de troféus e museu com aquelas paradas de touch screen,sabe? As imagens dos telões e a trilha sonora especialmente escolhida pra deixar você emocionada por estar naquele lugar....é tudo incrível! Meu namorado parecia uma criança num playground, nunca o vi querendo tirar tanta foto na vida hahaha.


A noite a gente fez check out no hostel e depois fomos pra estação de trem pra ir pra Barcelona. Uma pausa para todo meu amor por Barcelona ser demonstrado com toda a babação de quem se apaixonou perdidamente pela cidade: 

<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 

Pronto, ok.

Barcelona é tão maravilhosa que esquecemos a viagem cansativa de trem assim que pisamos na praça Catalunha. Da estação Sants nós fomos pra estação da praça catalunha, o que no final das contas foi burrice pq tinha uma estação bem pertinho do nosso hostel, mas tudo bem, somos turistas. Nosso hostel ficava bem nas Ramblas, o que é muito bom! Eu adorava ficar andando, passando por cada rambla, vendo os outros turistas, vendo as lojinhas e os restaurantes (Barcelona é o lugar do mundo que tem mais lugar pra comer por metro quadrado, mas isso não quer dizer que tudo será barato,ok?). Adorava a movimentação daquele lugar que exalava um ar divertido, alegre e jovem, apesar da quantidade de gente mais velha que vc encontra em qualquer canto que vá aqui na Europa. 

Nosso hostel (Be Ramblas) ficava bem na rua do Palau Guell, que é uma obra do genial Gaudí. A gente chegou lá antes da hora de fazer o check in no hostel, então ficamos fazendo hora pelas ramblas e depois voltamos, nos alojamos e saímos pra almoçar e ir no Camp Nou <3

Escolhemos fazer o Camp Nou Experience assim que chegamos pq estávamos cansados demais pra bater perna pela cidade e como o tour do estádio é algo mais certinho e tal, seria menos cansativo. Ahhh, mas a gente tava era doido pra ir lá logo hahahaha. Eu paguei 17 euros (pq levei minha carteira de estudante) e João 23 (se não me engano). O tour é tudo de bom, principalmente a parte do museu e do campo. Pra quem gosta de futebol, a visita ao Camp Nou é algo imperdível.. 


Voltamos do tour super animados, mas cansados e fomos dormir cedo pra conseguir aproveitar bem muito a cidade no outro dia. A recepcionista do hostel falou que a gente podia escolher entre dois tours guiados pela cidade: Tour Gótico e Tour Gaudí. A gente optou por conhecer as coisas feitas por Gaudí,é claro hehe. Acredito que foi a melhor escolha, já que a gente pagou só 5 euros cada pra conhecer Barcelona pela perspectiva de Gaudí,aquele lindo hahaha. O guia Conan nos levou até a Praça Real, depois fomos até o Pallau Guell, a casa Batló, a casa Milá e a Sagrada Família. Depois ele ainda ensinou a gente como chegar lá no Parc Guell, que é mais distante e passou a ser pago de uns tempos pra cá por causa da crise.  

Não deixem de ir ao Parc Guell!!! Não deixem de tocar no nariz da salamandra de Gaudí (dizem que dá sorte!!). Lá também é muito bom pra comprar lembracinhas pq tem muita coisa linda!

Deixei pra falar por último do mercado mais lindo do mundo, o "Mercado de Sant Josep de la Boqueria" ou simplesmente o La Boqueria, pq ele merece atenção especial hahaha. João e eu ficamos encantados com esse lugar cheio de cores e de cheiros. Ficamos apaixonados pelos mil tipos de sucos e de chocolates e de outros doces, as peças de Jamón (super caras)......mas também achamos super esquisitos aqueles bichos mortos com cabeça pra vender kkkkkk. 

A gente adorou Barcelona totalmente! Amamos a comida e os lugares, foi tudo muito bom e vou voltar lá com certeza, mas pra ficar mais tempo. No final das contas a gente achou que valia muito mais ter ido só pra Barcelona. Isso de ficar 1 ou 2 dias só num lugar é ruim pq você acaba não conhecendo bem o lugar, então já fica a dica aí pra quem estiver pensando em viajar.

Se você estiver pensando ainda nos lugares que quer conhecer aqui na Europa durante o intercâmbio, eu posso dizer seguramente que Barcelona é um lugar impossível de não amar. Sabe Vicky Cristina Barcelona? Pronto, a cidade é tudo aquilo que Woody Allen mostrou e muito mais.

Beijos,
Thaís 

0 comentários:

Postar um comentário