Natal brasileiro em Coimbra


Eu achava que o Natal seria um pouco deprê, achava que eu fosse ficar triste pq estaria longe de mainha, de Nick, de João. Achei que fosse sentir falta da festa que minha família faz e das comidas deliciosas de natal que minhas tias sempre levam pra ceia. Eu senti falta, claro, mas não foi por isso que o meu natal, que é a festa do ano que eu mais gosto, foi ruim ou triste.

Nossa ceia foi na casa dos lindos do RJ ou dos melhores vizinhos do mundo (babona,pode falar! haha). Teve bacalhau, salpicão, rabanada,torta alemã,torta de limão, sorvete e uma tentativa de pudim feita por mim (ficou parecendo sopa). Eu me senti em casa, de verdade.

 Nós aproveitamos a data pra agradecer à Deus pelo ano maravilhoso que ele nos deu, afinal 2013 está sendo um dos melhores anos das nossas vidas (acho que posso falar por todo mundo que estava presente), depois comemos e fomos trocar presentes. Foi um momento de comunhão bem massa, já que só tinha gente querida e de coração bom (tô emotiva demais,gente, olha esses adjetivos haha).



Depois veio a hora de tentar falar com a família por Skype e eu confesso que foi a hora mais 'tensa' pra mim, já que só em Recife não tinha horário de verão (são 3h de diferença e não 2h como pro restante do pessoal) e eu não tava conseguindo falar com mainha, nem com minha tia. Pronto, comecei a ficar triste pq tava vendo todo mundo falando com as mães,avós,primos.... Mas aí, quando deu meia-noite no Recife, com uma ajudinha divina (valeu nossa senhora da banda larga), consegui ver as pessoas com quem eu tô tão acostumada a passar o natal e foi maravilhoso (não chorei,ok?).

Ver mainha com a roupa e o cabelo arrumado de natal dela haha, tia Rose linda,linda, LIN-DA de viver, voinha comendo as frutinhas dela, meus tios já meio bêbados antes mesmo do amigo secreto, meus primos e primas (que são muuuuitos) juntinhos e lindos, e, por fim, ver meu irmão, que nem ligou muito pra mim na hora pq, assim como eu fazia, tava brincando com os primos, de quem eu tenho tanta saudade.

Saudade.

Depois de ontem eu fiquei renovada, em paz. A saudade,que já tava quase no nível máximo, deu uma amenizada e eu fiquei feliz de um jeito que nem sei explicar. Eu só sei que tenho muita, mas muita sorte por ter tido um natal perto de um monte de gente linda e por saber que as outras pessoas lindas que estão longe (vou nem falar do namorado pra não chorar em cima do notebook) estão bem e estavam felizes por mim e eu por eles.

Eu só tenho agradecer à Deus e à vida por estar me proporcionando esses momentos. Pode parecer brega (e é), mas é verdade que quando a gente passa um tempo longe de quem a gente ama, a gente percebe o quanto as pessoas são especiais pra nós.

p.s.: Achamos pouco e ainda nos reunimos hoje novamente pra comer a melhor parte da ceia natalina: a sobra!!!


Feliz Natal!
Thaís.








2 comentários:

Postar um comentário