Viagem - Andaluzia e o réveillon

Siiim, eu voltei à Espanha muito antes do que imaginava!! Sei que não contei ainda sobre a viagem a Madrid e Barcelona, mas, de antemão, vou dizendo que amo esse país lindo, amo o idioma (menos catalão pq aí já complica um pouco kkk) e até as pessoas que sempre me trataram muito bem por lá. Mas eu voltei à Espanha por pura sorte, já que ganhei a viagem num sorteio de uma agência de turismo daqui de Coimbra!!

Eu tinha ido a Sintra com a agência Cópias Viagens do Quebra e coloquei, meio sem fé, meu nome na urna da viagem de final de ano e depois de um tempo me ligaram avisando que eu tinha sido sorteada e que havia ganhado a viagem pra Córdoba, Granada e Serra Nevada (no valor de 219 euros!!!). Na hora que recebi a notícia fiquei super feliz porque nunca tenho sorte nessas coisas, mas depois fiquei pensando em como seria passar o ano novo sozinha. No final das contas eu consegui que meu amigo Bruno que estuda comigo na UC fosse e ainda levasse Laysa com ele (uma amiga fofinha).

Ficamos hospedados em dois hoteis muito bons, um em Córdoba (Hotel Oasis) , no dia 30, e outro em Granada (não consegui lembrar o nome do hotel) do dia 31 pro dia 1. Intercambista sem bolsa que sou, só havia ficado em hostel nas minhas viagens e me apaixonei pelos dois hoteis em que ficamos. Tudo lindo, quentinho, com comida boa (exceto a sopa de ovo cozido com presunto que serviram  como entrada em Córdoba hahaha) e caminha cheirosa que não fazia barulho como as dos hotels.

Durante a manhã do primeiro dia, que passamos em Córdoba, conhecemos a antiga mesquita da cidade (com uma guia local muito boa), que agora é a catedral de Córdoba. Ficamos por lá até a hora do almoço, quando comemos umas tortillas de batata à moda da casa (marromenos boas). A tarde nós ficamos livres pra andar e fazer compras nas ruas labirínticas de lá. A cidade é linda!!! Não deixem de ir na calle de las flores, uma ruelazinha super fofa e toda decorada com vazinhos azuis cheios de flores.

No dia 31 a gente seguiu pra Granada, que fica a 2 horinhas de distância de Córdoba. Eu dormi na viagem, claro, e achei super diferente pq a paisagem mudou muito pro que eu estava acostumada em Córdoba. Granada é pequena e  moderna. Me lembrou Madrid, inclusive. Tivemos guia lá também, um senhor super legal que nos levou pra andar pelas praças e pátios da cidade e, por fim, fomos até a capela real, onde estão os mausoléus de Isabel de Castilla e Fernando de Aragão (passeio incrível).

A virada do ano foi em Granada mesmo. Jantamos e fomos à Plaza del Ayuntamiento, onde aconteceu a queima dos fogos. Foi legal, até começar o show de uma cantora que deve ser a Sandy deles. O show nunca acabava, então fomos procurar um lugar melhor, já que não tava dando mais pra aguentar tanta fofura (ou não). Fomos acabar num pub frequentado por uma galera mais madura (só tinha véio, gente haha) ,mas foi super divertido. Ficamos lá um pouquinho e depois fomos andar pelas ruas de Granada, que estavam cheias de gente super arrumada. Os meninos de smoking e gravata borboleta e as girls todas no saltão e com roupas mega brilhosas haha. Eu, Bruno e Laysa fomos com nossas roupas normais e ficamos irritadíssimos pq ninguém nos avisou sobre o dress code #fail hahahahaha. Mentira, a gente ficou rindo das meninas que não sabiam andar de salto e estavam de minissaia naquele frio arretado (como conseguem????).

No primeiro dia do ano, dia em que eu sempre SEMPRE ia à praia no Brasil, foi o dia de finalmente conhecer a neve!!! Fui super preparada, me enchi de roupas e num sei quê, mas na hora senti até calor!! O dia tava lindo, super ensolarado, a temperatura devia estar pelos 5 graus, o que não é nem tão desagradável, então foi de boa. Exigente que sou, não fiquei totalmente satisfeita pq queria ver nevando hahaha. Mas pra um começo, improvisar um boneco de neve com as pedras de gelo e jogar neve nas pessoas foi super legal. Ah, e pegamos o teleférico pra chegar até o topo das pistas de esqui (é mais ou menos 17 euros,se não me engano). Pra entrar na Sierra Nevada não precisa pagar, mas pra subir e realmente ficar na neve é preciso pegar o teleférico. Não esquiamos pq só tivemos umas 2h lá, pq logo depois já voltaríamos a Portugal.

Não posso deixar de mencionar a tragédia que foi o ônibus ter quebrado e nós termos ficado hoooooooras parados, dentro do ônibus, numa autoestrada espanhola. Pelo menos um carro da polícia nos escoltou enquanto consertavam o veículo. Pra vocês terem ideia, era pra chegarmos a Coimbra às 22h do dia 1, mas só chegamos às 8h do dia 2 hahaha. Mas tudo bem, falhas humanas acontecem,né? A viagem não deixou de ser massa por causa disso.

2014 chegou (?) de uma forma diferente, mas bem interessante. Que mais viradas como essa aconteçam.

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário