Os lugares que conheci parte II | Noites de Coimbra

Os primeiros amigos que fiz aqui foram os que conheci na Sé Velha

Chegou em Coimbra agora e quer saber o que conhecer primeiro? Então vá à Sé Velha. Se você chegou em setembro, assim como eu, então, deve ir urgentemente à Sé Velha porque depois, quando as chuvas resolverem chegar com força, ficará mais complicado curtir a noite por lá. Muita gente costuma ir lá primeiro pra depois chegar pelas bandas da Praça da República. O motivo é um só, creio eu: os packs da Sé são baratos. As pessoas começam a noite lá, bebem, bebem, bebem e depois vão dançar e beber mais um pouquinho.

Os lugares que fui na Sé Velha são esses aqui ó:

Cabido: Não, não é cabide e sim com "o" no final. Eu confundia sempre. Mal de brasileiro. Lá tem uma variedade de shots incrível. O lugar é o cantinho dos intercambistas lá na Sé velha, sempre tem espanhois e brasileiros.
*sempre toca música brasileira , toca até Ivete.

Bigorna: É lá onde tem o famigerado "hall da fama". Os famosos desafios onde as pessoas pagam pra beber uma determinada quantidade de shots em uma hora, ou menos, não lembro bem, e depois tentam assinar o nome num papel que ficará 'para sempre' colado no teto do bar. Ah, a pessoa ganha uma camisa do bar também. Um amigo fez o desafio dos 10 shots (são os piores shots, os mais fortes que é pra pessoa morrer mesmo haha) e tivemos que levá-lo pra casa de uma maneira incrível (ora empurrando ele ladeira a baixo, ora tentando empurrá-lo ladeira a cima, pois, a cidade ainda era Coimbra kkk) porque ele não aguentava nem andar, foi péssimo. Mas ele tomou em 30 minutos o que, de acordo com o regulamento,  podia ter bebido em 1 hora.
*lá toca rock

RS: É onde tem a sinuca da Sé velha. Fomos jogar um dia, mas tava cheio e não sei porque, ficamos só de boa curtindo a banda de pagode que tava lá. A banda era massa, tocou uns clássicos cariocas, foi muito bom, curti muito e talvez tenha até cantado com a banda um funk de Anitta (e dançado no palco). Talvez. Não vamos falar do que não lembramos com certeza.

No começo eu ia bastante lá, mas, com a chegada do frio, passei a ir direto pras baladas porque realmente não dava pra ficar mais de boa na Sé Velha. Meus amigos também morgaram e não iam mais pras bandas de lá mesmo, só que no começo do semestre é sempre lotado, de verdade.

O que acho mais doido da Sé Velha é que tem a igreja, né? Igreja na frente de bar. E é geralmente nos degraus da igreja onde o povo fica sentado e geralmente vomita (ops). Durante o dia, se você passar por lá (no começo sempre ia pra faculdade por lá) vai sentir o cheiro de álcool e vai reparar na grande quantidade de cacos de vidro das garrafas que são quebradas durante a noite que tem no local. É a cara de Coimbra.

Beijos,
Thaís





0 comentários:

Postar um comentário