Os lugares que conheci | Noites de Coimbra

Com Dari e Claudjinha no NB
No CCB com esse povo lindo


*Uma ode ao CCB (hahahaha)

Eu não sou muito de sair no Brasil por uma série de fatores, mas aqui essa era minha forma preferida de conhecer pessoas, de matar a saudade do Brasil e de me divertir mesmo, já que eu adoro dançar. E a noite Conimbricense é massa por vários motivos: geralmente não precisa pagar pra entrar, na maioria das vezes você só paga o consumo, mas aí tem no cartãozinho que você recebe na entrada "Consumo mínimo de 1 euro", por exemplo.

A bebida é quase sempre bem barata: 0,50 até determinada hora, mas depois tem os packs que você pode dividir com um amigo e aí saí mais barato. Gente bonita: ponto polêmico. Ao contrário de como é no Brasil, ou pelo menos no Recife, aqui tem mais homem que mulher. As solteiras piram...SÓ que raramente alguém chega em você (a não ser os bêbados). Disse raramente, mas acontece. Tem gente que vai discordar de mim, mas, pronto, é o que eu acho.

Minha lista com os melhores lugares tá em construção ainda porque,  confesso,deixei pra conhecer alguns lugares já agora, no finzinho do intercâmbio. Mas lá vai o que eu apurei até agora:

CCB: Fica na praça da república. O  Coimbra Cocktail Bar é um lugar onde sempre tocam as mesmas músicas. O que tem isso de bom? Não sei, só sei que me apaixonei pelo CCB e sempre acabava lá. Os seguranças são super legais (um beijo Paulão que me deixa entrar pagando 1 euro sempre pq eu sou uma pessoa simpática, segundo ele). Lá eu aprendi a gostar de sertanejo universitário e percebi que as vezes é massa ouvir Naldo na baladssss hahaha. Fora isso, quando eu cheguei tinha show de uma banda brasileira de samba ao vivo toca quinta ou sexta, não lembro bem, mas depois parou, não sei pq, mas acho que é só no mês em que a galera tá chegando aqui e tal. No CCB, a certeza que você pode ter é que sempre terá muito brasileiro por lá.

NB: balada mais chic. Toca música brasileira também (tocou "Miiiiiiiilaaaaa, 1001 noites de amor com você..." e eu pirei,claro haha), mas o forte mesmo é eletrônica. Lá é legal pq tem sempre uns fotógrafos circulando e se você pedir ele tira foto sua com seus amigos e no outro dia as fotos tão lá na fanpage pra você pegar.
As portuguesas costumam ir de salto e tudo, aliás, elas costumam ir montadas no look bafônico até pra padaria, quanto mais pra balada, né? Eu sempre vou como mera mortal com o case "blusa, legging e sapatilha/bota", mas arrisco uma saia + meia às vezes pq ninguém é de ferro - ou o frio é lasca, mas as vezes dá uma trégua.
*não fica na praça da república, é mais ao pé das monumentais, ou seja,é pertinho.

Rock Planet: como o nome já diz, lá toca rock. Todo mundo diz que é massa, porém nunca fui pq sempre me disseram que é caro, mas confesso que devia dar um desconto e ir antes de voltar ao Brasil.Veremos...

Low Kost: fui lá duas vezes, mas nunca passei uma noite inteira lá por motivos de: colorido demais, animado demais, gente eufórica demais, adolescentes demais. Lá, pra mim, deve ser o point gay da praça da república,  mas não posso afirmar com certeza pq nunca vi um casal gay se pegando por aqui (mentira,vi um uma vez,mas praticamente não conta pq não foi lá haha). Enfim, lá tem muitos convívios (coisas que os tugas fazem pra arrecadar money pra Queima das fitas) e é sempre agitado.

Bar da AAC: O bar da Associação Acadêmica de Coimbra é um lugar massa, apesar de terem me contado que já foi melhor. Amei a Erasmus Party que fui lá. Gostei pq assim que cheguei o Dj tocou 'beijinho no ombro' de Valescão. Não sei preço de bebida de lá, mas acho que não é caro. É climatizado, o que é importante pq mesmo no inverno, dentro dos lugares costuma ficar quente (muita gente fumando e dançando dá nisso).

Alex Bar: hahahahahahhahahahahahahahahahahahha
Pronto. Tem banda ao vivo todo sábado no Alex, é muuuito divertido. Orangosamba o nome da banda, que nem preciso dizer que é brasileira (já dizendo). O cantor é baiano e me assusta pq ele sai no meio da galera com o microfone (sempre acho que ele vai me obrigar a cantar). Lá tem uma sangria muito boa e barata, mas o lugar é super apertado e as más línguas falam que é o cantinho da cafuçagem em Coimbra (de fato, é).

Tapas: Lá tem um coisa de pole dance, já vale ir só por causa disso hahaha. É ótimo pra dançar música pop e umas coisas espanholas tbm, de vez em quando.

Cartola: É o bar que fica no meio da Praça da República. Confesso que só fui lá uma vez pra ir ao banheiro mesmo,mas sempre quis parar lá algum dia pra conversar e ver gente. O problema de lá é que o melhor lugar pra ficar é do lado de fora, nas mesinhas que ficam na praça, mas nessa época fria não rola. No verão o lugar deve ser massa. Sempre tem muitos veteranos lá.

Pro post não ficar tão gigante, vou falar da Sé Velha depois, mas vou logo adiantando que lá era o meu lugar favorito nos primeiros meses de intercâmbio.

Beijos,
Thaís

0 comentários:

Postar um comentário