Sobre Coimbra e o ano que ainda não chegou

Parece que 2014 ainda não começou. Ainda estou em Coimbra, a vida continua a mesma  (sair com os amigos-ficar em casa vendo seriados e filmes-fazer gordice com o pessoal-estudar- andar por Coimbra-etc), não fiz meus planos pro ano que tá chegando/já chegou ainda, não fui à praia, não comi o bolo de brigadeiro de mainha e não comprei agenda nova...

Nada mudou pra mim, que eu sou daquelas que esperam algumas mudanças depois da virada do ano. Eu realmente gosto de pensar que quando um ano vai simbora ele leva com ele o que não deu certo, o que magoou, o que não acrescentou. Ainda não tenho metas pra 2014 e isso tá me assustando. Enquanto vejo todo mundo dizendo que vai fazer tanta coisa quando voltar pro Brasil e eu só tenho uma coisa em mente "que as coisas não sejam mais tão difíceis".Vai batendo uma deprêzinha quando começo a pensar nisso,mas, por hora,não quero estragar esse restinho de 2013, que foi um ano tão incrível pra mim, pensando em como vai ser 2014.

Mas enquanto o ano não começa definitivamente pra mim, eu vou aproveitando esse tempinho que me resta em Coimbra.  Só de pensar em ter que fazer as malas e ir embora desse lugar onde estou sendo tão feliz já vou ficando meio marromanos. Imagino como vai ser minha despedida , como vai ser pra dizer tchau pra Coimbra hahaha. Como sou um tanto exageradamente chorona e dramática, não quero marcar nada muito certo, ou seja, nada de despedida triste, em casa, eu quero ter uma festona mesmo!!!Dari, Ju e eu pretendemos chamar todo mundo pra algum lugar e só sair de lá de manhã, quando nos expulsarem!! Quero lembrar pra sempre de como são especiais nossas saídas juntas, que já sei que vão deixar muita,muita,muita saudade.
Vou sentir tanta saudade dessa viada linda!! Ju <3
Outono 2013| Parque Verde do Mondego
Tem um fado que diz "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida" e eu já sei que isso é verdade. A semana passada foi super chuvosa e cinzenta e uma amiga fofíssima estava voltando pro Brasil,mas justo no dia da despedida dela o dia amanheceu l-i-n-d-o, com direito a 'calor' de 19º! É ou não é pra deixar a pessoa com o coração partidinho em mil pedaços? Vocês podem até achar que é exagero da minha parte,mas só quem vive Coimbra sabe descrever o quanto essa cidade é incrível, aconchegante, lindinha e apaixonante. É de você estar andando na rua e parar pra admirar a beleza do lugar, que nada tem de tão "ooooohhhh, que fantástico",mas que conquista você de um jeito arrebatador.

Na verdade,na verdade, fiz esse texto pensando em dizer que 2014 não chegou pra mim ainda porque o tempo aqui parece que para. E quão bom seria se o tempo realmente parasse eu pudesse viver só mais um pouquinho meus 20 e poucos anos aqui. Eu sei que eu vou voltar a Portugal um dia, em Coimbra principalmente, mas já não vai ser a mesma coisa, já não terei as mesmas pessoas comigo, já não tocarão as mesmas músicas que sempre tocam aqui (ou tocarão, vai saber né? haha), já será a Coimbra de outros estudantes.

Eu só tenho que agradecer a vida por ter me dado esse tempo aqui. Eu nunca imaginei que um dia fosse acabar aqui. Eu sempre falei de intercâmbio na frente de mainha como se fosse uma maluquice da minha cabeça e ela botou fé naquilo e fez com que eu acreditasse que aquele meu sonho,aquela minha viagem utópica pudesse sair da minha cabeça meio doida. Eu só acreditei que tudo isso tava acontecendo quando me vi comprando uma mala roxa da Capricho gigante 15 dias antes da viagem (não me julguem).

Só um pouquinho antes de entrar no avião rumo a Lisboa que eu senti um 'medinho' porque comecei a pensar  "poxa,é sério mesmo,agora tenho que ver como vou me virar sozinha, como vou me controlar pra não gastar muito dinheiro com comida e roupas (hahaha), como vou lidar com a saudade e etc". Eu tô orgulhosa de mim porque acho consegui me virar bem, tirando a parte de gastar pouco com comida, mas consegui fazer as viagens que tanto queria, fiz amizade com pessoas espetaculares, comecei a ver o mundo de uma forma diferente e mudei um monte de coisa na minha cabeça, o que foi muito massa também.

Coimbra,pra mim, será sempre mais do que uma cidade, mais do que um intercâmbio. Coimbra vai ser sempre a lembrança de uma época em que eu fui tão feliz, mas tão feliz que consegui ser eu mesma sem medo de ser julgada, e mesmo que fosse julgada eu tava sendo tão eu mesma que não tava nem aí pra nada hahaha. Daqui eu quero e vou levar muitos amigos, muitas lembranças boas, alguns vinhos e muitas histórias minhas e dos outros pra contar.


Beijos,
Thaís

(É nisso que dá pegar uma gripe forte e desperdiçar uma quinta-feira Conimbricense, só texto deprê e cheio de saudade) 

0 comentários:

Postar um comentário