A despedida, a cidade e a saudade por Ju Pelluso

Minha jujuzinha, uma das pessoas mais lindas desse planeta terra e que Coimbra me deu de presente (essa cidade <3 ), escreveu umas coisinhas lindas no seu facebook depois de retornar ao Brasil. Eu, claro, não perdi tempo e pedi pra postar aqui, pra vocês verem que não só sou eu que morro de amores por tudo o que vivemos nesses últimos meses.

---

Tamanha foi a ansiedade pela minha volta, que não encontrei um momento pra expressar todo o carinho e gratidão que sinto por vocês, amigos que fiz em Coimbra. Trouxe cada um de vocês comigo, nas minhas lembranças e no sentimento de amizade despertado e construído nesse momento tão único em minha vida. Todas as nossas risadas, e também nossas horas de angústia, saudade e tristeza, compartilhadas no dia - a - dia dos intercambistas mais incrivelmente maravilhosos que Coimbra já recebeu, estarão guardadas carinhosamente na minha memória. Tenho certeza que as contarei repetidamente, incansavelmente, pelo simples fato de poder revive-las. Em meio as nossas aulas, viagens, saídas, passeios, encontros, nos tornamos uma família. Aquilo que compreendo como família, nós fomos uma das boas. Junto de vocês, o sentimento de desamparo nunca existiu, mesmo estando tão distante de casa e de nossas famílias de sangue. Brincávamos o tempo todo, e isso era muito gostoso, mas igualmente também fomos o ombro pro choro e os ouvidos pro desabafo. Cada um, do seu jeito, se fez especial pra mim e eu só queria dizer que me sinto IMENSAMENTE grata a vida, por ter me dado essa oportunidade incrível de cursar um período de mobilidade internacional, e agradecer principalmente por ter (re)conhecido amigos como vocês durante esse tempo. Acho que agora, se me perguntarem quanto tempo leva pra germinar e dar bons frutos uma amizade, eu diria cinco meses. Obrigada por tudo, espero vocês aqui!

Ju Pelluso.

1 comentários:

Postar um comentário