Na reta final dos 5 meses


Aviso: Este é um post dramático!

Eu e Ursis no Café Santa Cruz depois do Fado

Antes a contagem era pro dia da viagem chegar, e essa contagem a gente fazia feliz,fazíamos arte e tudo pra postar aqui. A ansiedade tinha tomado conta da gente. Agora, faço de conta que não é comigo, que não tenho menos de 1 semana aqui em Coimbra.

Não recomendo de forma alguma alguém fazer um intercâmbio de apenas 5 meses em Coimbra. O que são 5 meses? Não são nada. Agora eu entendo o porquê de todo mundo me olhar com pena quando eu dizia "só vou ficar 1 semestre, tá bom demais". Não ta nada bom demais,ideal mesmo é ficar 1 ano.

 É muito triste isso de quando as coisas estarem ficando realmente muito boas você ter que ir embora. Em 5 meses você faz os amigos mais legais, começa a entender o cotidiano da cidade, se adapta melhor ao curso etc e tal,mas só com mais tempo você realmente tá a vontade, você se sente parte da cidade. Tudo bem que isso acontece também com quem fica mais tempo,só que com mais tempo você pode aproveitar mais,mas 5 meses....não,não dá pra nada. É como quando você dá uma mordida num doce muito gostoso (pastel de Belém,nesse caso haha) e no segundo depois ele cai no chão, ou seja,tava só no comecinho e já foi embora.

Mas tudo bem, já tô aceitando bem a ideia de voltar ao Brasil, voltar a estudar, procurar um estágio e voltar a  suportar o calor do meu Recife. Porém, ainda é dia 4, ainda tenho 7 dias em solo luso e quero aproveitar esses dias muito,muito bem. Ok que Coimbra não tá ajudando, o tempo tá péssimo já tem umas semanas, mas acho que eu sou merecedora de alguns dias de sol e tô esperando São Pedro se ligar e liberar o sol pra ele brilhar nesses últimos dias.

Nesse meio tempo entre fazer mala,me despedir de todo mundo e ir embora, Ursula ainda veio de Bremen me visitar, Dari e Ellen continuaram a eurotrip pela Itália e Espanha, e agora eu tô aqui,sozinha,já sentindo saudades da cidade.Pra completar,arrumei uma dor de dente miserável (siso terminando de nascer,sintam minha dor), mas prometi a mim mesma que isso não vai me impedir de fazer nada aqui. Quinta tem despedida de Ju,sexta tem a minha e a de Dari. Não quero chororô,porém as amigas já prometeram levar os lenços haha.

É isso, eu tô confusa que só, acho que dá pra perceber pelo post. Eu quero ir,mas não quero. Quero me despedir,mas não quero chorar. Enfim, espero saber dizer tchau da melhor forma a essa época tão feliz da minha vida.

beijos,
Thaís

1 comentários:

Postar um comentário