Alojamento na UC




Nem cheguei em Coimbra ainda, mas o alojamento da universidade já me decepcionou. Que bom que já conseguimos encontrar um apartamento pra dividir pq se fôssemos depender das instalações ligadas à UC ficaríamos sem certeza de termos um local pra morar durante nossa estadia de 5 meses na cidade.

Falei essas coisas pq recebi hoje um e-mail do pessoal da SASUC - Serviços de Acção Social da UC dizendo que consegui uma vaga no alojamento feminino da residência dos Combatentes. O lado ruim da notícia é que a vaga é pra apenas 1 mês de hospedagem (10/09/2013  -  10/10/2013). Várias pessoas já haviam me falado que é muito difícil ficar num alojamento da UC durante todo o período de intercâmbio, seja de 6 meses ou de 1 ano, pq os portugueses têm prioridade. Isso quer dizer que nós podemos até conseguir vaga num alojamento, mas que a qualquer momento você pode ter que 'ceder' sua vaga, saindo do alojamento, dependendo da necessidade dos portugueses que estudam na UC.  


Parte do texto do e-mail que recebi


Enfim, já que ficar num alojamento da UC não é uma alternativa pra mim ou pras meninas, nós continuamos na peleja pela 4º companheira de quarto.


Bjs,
Thaís


0 comentários:

Postar um comentário