Contagem regressiva: 30 dias!

Por Ellen Reis
Ontem no aeroporto
Ontem, 07 de agosto, eu e Amanda fomos tomar nossas vacinas. Apesar de não ser uma exigência de Portugal, é sempre bom prevenir, né? Afinal, as estrangeiras somos nós! Qualquer lacuna é um grande problema se estivermos em outro país.

Fomos ao Centro de Saúde Dom Miguel de Lima Valverde, na Rua Feliciano José de Farias (Boa Viagem). Aproveitei a oportunidade para quitar as pendências do meu cartão de vacinas: tomei as de tétano, hepatite e febre amarela. Amanda além dessa última, tomou a tríplice.

Uma vez protegidas, seguimos para a sede da Anvisa, no Aeroporto Internacional dos Guararapes no Recife, para concluir o procedimento e validar a vacina de febre amarela. Tem tudo explicado no post MENOS DE 2 MESES, criado por Thaís.

A ida ao aeroporto provocou algumas borboletas no estômago e a sensação de que estaremos lá daqui a exatos 30 dias, com nossas malas, famílias, amigos, expectativas, ansiedade, e muita, muita saudade! Paramos para comer alguma coisa e começamos a observar o quanto algumas pessoas choravam com a despedida. #foitriste!

Apesar disso, pensamos positivo! Focamos nos lugares que conheceremos, no contato que teremos com diferentes culturas, na magia que é estudar na Europa, nas pessoas que cruzarão nosso caminho...isso pesou bem mais do que qualquer tristeza ou nostalgia por nos distanciarmos do Brasil.

Ainda tenho algumas pendências:

1) Liberação do visto;
2) Fazer o cartão VTM (tema para postagens futuras);
3) Compra das passagens, já que a UFPE só efetuará o pagamento depois da saída do visto.


30 DIAS NOS SEPARAM DE COIMBRA. AU REVOIR, BRASIL!

Beijos, até a próxima.

Ellen.

0 comentários:

Postar um comentário