To do list: Thaís


Não sei se vai dar pra entender minha letra, mas aí estão as coisas que eu ainda não fiz. Tenho um mês a partir de hoje pra riscar cada coisinha dessas, acho que dá tempo. Na verdade, a única coisa séééria mesmo é o visto e o VTM (que sai na hora ,ok ), o restante eu resolvo num diazinho.  Fácil mesmo foi habilitar o cartão de crédito do Banco do Brasil. Amanda e eu fomos numa agência achando que teríamos que enfrentar alguma fila ou então ligar pra resolver isso, mas a primeira pessoa que abordamos resolveu em menos de 5 minutos.
Coisas pendentes:


  • Fazer o VTM
  • Comprar a mala maior
  • Comprar os cadeados das malas
  • Comprar calças kkkk
  • Marcar a despedida com os amigos e familiares
  • Comprar as "prendas" dos parentes portugueses
  • Levar os exames pros médicos


Essa viagem está me deixando mais organizada,ou pelo menos, está me fazendo ver o quanto é difícil resolver burocracias e outras coisitas mais sem se preparar direitinho. Tá aí, acho que vou ter um mês pré-viagem tranquilo (é só o visto chegar Uhull kkk).


Beijos,
Thaís

3 comentários:

  • Tadeu | 30 de agosto de 2013 às 13:00

    Oi, sou amigo de Amanda e vi a parte de habilitar o cartão de crédito no BB. Bem... você pode dizer como foi? Pois antes de fazer uma viagem internacional esse ano, eu fui para a agência do BB duas vezes e falei com 2 gerentes diferentes: o primeiro tinha "resolvido" tudo do cartão e deixado habilitado e o segundo confirmou dizendo que estava tudo resolvido.
    Resultado: Fora do Brasil eu fui num dos caixas eletrônicos (era um dos caixas que já havia visto ser compativel com a rede VISA) e meu cartão foi bloqueado, pois tentei 3 vezes. Sorte que eu tinha outros meios e não passei fome hehe.
    Com o gerente eu tinha perguntado sobre alguma senha a mais que pedem e ele tinha dito que somente a senha do banco funcionaria. Enfim... melhor confirmarem direito pois o cartão realmente estava habilitado para uso internacional (função crédito, retirada de dinheiro e etc) mas esse código a mais que precisa não me foi passado.

  • Tadeu | 30 de agosto de 2013 às 14:46

    Ihh desculpa se pareci mal educado. Queria ajudar mas esqueci de agradecer pelo conteúdo do blog: muito interessante :)
    Obrigado aí por compartilhar informações interessantes e úteis sobre intercâmbio.

  • Ellen Reis | 5 de setembro de 2013 às 16:55

    Tadeu, obrigada pelos comentários. Este espaço é para isto mesmo: compartilhar experiências. Bem, sobre o Banco do Brasil eu não sei como funcionou porque apenas Amanda e Thaís irão utilizá-lo, eu preferi o Santander. E pra mim foi super fácil, tem um número atrás do cartão que nos permite falar com uma das atendentes. Falei que queria habilitá-lo para uso internacional e ela anotou apenas o período que eu irei precisar realizar esse serviço. Para os outros países eu não consegui fazer a mesma coisa porque tenho que colocar o período de dias que ficarei em casa um. E,como não sei ainda, preferi ligar quando já estiver com tudo pronto. Espero ter contribuído.

Postar um comentário