Só mais 10 dias!



É, cinco dias se passaram desde que publicamos as novidades do nosso apê. Nosso post deste dia é sobre a grande novela da liberação dos vistos.
                     
Nós três fizemos a solicitação em datas diferentes: Thaís fez no dia 11 de julho, eu no dia 17 e Amanda no dia 19. Mandamos vários emails para o consulado e a promessa inicial era a de que o de Thaís chegaria até a sexta-feira, 23, e os outros ainda estavam em processo de análise. Na quinta-feira (22), abri a consulta ao status do visto, pelo site do consulado, e deu "concluído". Mesmo assim, a gente teve que ligar pra saber se já tinham chegado aqui no Recife. Ligamos na segunda, (#nada!), na terça, (#nada!), na quarta...e...finalmente...CHEGOU!!! Todos juntos e bonitinhos!

Tempo de espera: 

Thaís: 48 dias
Ellen: 41 dias
Amanda: 39 dias

No dia seguinte, aproveitamos pra ir no consulado juntas, fazer o nosso cartão VTM, almoçar no shop's e registrar os momentos para publicar aqui no blog.

Quanto ao Visa Travel Money - VTM, a gente só precisou apresentar a identidade e o CPF na Europa Câmbio, a casa de câmbio que escolhemos, e "depositar" uma quantia mínima de 100 euros. Se você quiser conhecer melhor o cartão, chega lá no blog dropsdointercâmbio. As meninas explicam direitinho! Ah, o blog todo é ótimo, nos ajudou muito na hora de tirar as dúvidas e fazer o nosso '5 meses em Coimbra'.
                   
Outra notícia tão boa quanto foi a reserva e compra da minha passagem. Como sou bolsista, a UFPE  paga a minha passagem. Maaaaas isso só foi possível depois que o visto saiu. O mais legal é que consegui voo pra ir no mesmo dia que Amanda! (#amãedelavaidormirempaz!)

No dia 9 desembarcamos em Lisboa, onde vamos ficar até a manhã do dia 11, e seguiremos para Coimbra.Vamos aproveitar os dois dias para conhecer um pouquinho da capital, fazer comprinhas (na fofa da Primark) e, o mais importante: esperar Thaís que vai chegar no dia 10.

Felizes, ansiosas, pulando, gritando e rindo o tempo todo! É assim que a gente tá....haha

Depois de acompanharem nossa saga pré-viagem, não deixem de nos visitar quando estivermos em terras lusas! Será, no mínimo, divertido!

Mesmo com o empata do fuso, vamos publicar aqui os nossos passos...#acompanhem!



Até logo mais,

Ellen.


0 comentários:

Postar um comentário