O que levar na mala - Post coletivo



*Post sendo atualizado com frequência haha


Nós já sabemos que o limite de bagagem pra Europa é de 2 volumes de 32 kg cada (64kg no total) e uma bagagem de mão (máximo 5 kg), mas o que deve ir na mala de quem vai passar 5 meses morando em outro país?  
Pensando nisso, nós decidimos fazer esse post coletivo onde cada uma vai escrever o que vai levar. Apesar de ter lido alguns blogs sobre esse assunto, arrumar a mala é algo bem pessoal. Cada um sabe do que precisa. Faltam 39 dias para nossa viagem, com certeza, esse post será atualizado em breve; quando tudo estiver realmente pronto. A pedidos, vamos ao que interessa...


Ellen


Depois de quase dez anos acampando com os meus amigos, tá aí uma coisa que aprendi a fazer: as malas. Comprei uma única mala de carrinho que suporta até 32 quilos e uma mochila pra levar minha bagagem no avião. Peguei uma promoção super legal na Le Potiche e deu pra comprar tudo por 300,00 reais.


Quanto às roupas, eu recebi muitos presentes dos meu amigos. Alguns deles já viajaram para lugares frios e me deram/emprestaram casacos, gorros, boinas e cachecóis. Por isso, reservei meu suado dinheirinho pra comprar segunda pele, sweters, blusas de manga mais comprida, calça jeans e conjunto moleton. Isso eu comprei nas lojas populares daqui mesmo, como Marisa, Riachuelo, Renner, C&A, e em outros locais no centro da cidade. A maioria dessas lojas, quando ocorre a mudança das estações, oferece preços bem menores. Aproveitei que a estação estava prestes a mudar e encontrei peças muuuuito baratas. 


Ainda não sei a quantidade de cada coisa que vou colocar na mala, mas sempre levo o essencial. Ainda vou comprar outra mala lá em Portugal pra trazer tudo o que eu quero! ;)


Providenciei ainda alguns frascos menores para colocar os produtos de higiene pessoal na bagagem de mão. Encontrei no centro da cidade mesmo. Além disso, bolsas transparentes (tipo necessaire) pra colocar remédios.


Não tem nada organizadinho (em rolinhos) como sempre faço, mas enfiei tudo dentro da mala. 




Thaís



Eu sou neurótica com esquecimento. Quando vou pra casa de alguma amiga me arrumar pra alguma saidinha sempre fico loucona na hora de separar o que levar com medo de esquecer alguma coisa essencial. Fazer esse post foi um desafio pq significou que eu já tenho mesmo que ter em mente o que levar (já que já estamos em agosto).

Malas:  Eu já tenho uma mala pequena, a que eu uso pras viagens que eu faço por aqui mesmo e que pensei em usar pra levar sapatos e outras coisas que não sejam peças de roupa. Minha tia falou que vai me dar a mala grandona, mas ainda vamos comprar.

Roupas:  Eu penso em levar calças jeans (as mais novas que eu tiver e comprar mais umas 2), as blusas mais arrumadinhas que eu tiver que não sejam tão de verão (nesse ponto tô ferrada pq como aqui é muito quente, eu tenho muita coisa de alça) e meus vestidos que fiquem bem pra usar com meia calça. Sim, preciso comprar pelo menos uma meia mais grossinha  e deixar o resto pra comprar lá. Casaco eu devo comprar só mais um aqui (queria um jeans ou de couro daqueles bem bonitinhos que finalmente tão vendendo aqui em Recife) pq já tenho uns 4 que aguentam tranquilamente até eu comprar roupa lá. Vou levar 2 tênis cano curto + 1 tênis normal (e por normal leia-se converse),além de havaianas (pra usar e pra presentear minhas primas e tias pq eles adoooram Havaianas) e minhas sandálias mais novas.



esse casaco foi realmente um super achado


Vou comprar uma mochila mais bonitinha pra levar no avião com minhas coisas que não podem quebrar de forma alguma (até pq eu sou aloka das bolsas kkkk). Ahhh, eu vou levar o notebook numa bolsa linda e que protege ele bem direitinho comprada pra minha última viagem.  No mais, os amigos sempre falam que é muito mais vantagem comprar roupas de frio e sapatos por lá mesmo.

*Ainda preciso tirar dúvidas com os amigos sobre oq pode e oq não pode levar  na mala de mão e na mala que vai embaixo também.


Atualizando o post 
*Fui na Zara  e comprei mais 2 casaquinhos daqueles básicos, agora é só comprar algum que aguente frio.

sempre quis um desses *-*
**Comprei esse casaco meio de couro meio de tecido aí da foto acima por um preço bem menor do que ele vale (antes o preço dele era R$ 199, depois foi pra R$ 120 e agora chegou nos R$ 79,90 ). Ele é quentinho e lindo! Só tinha 1 e era meu tamanho, que dia de compras feliz (feliz pq tbm comprei uma bolsa linda na Accessorize por R$ 54)

***E minha saga por achados de roupas aqui no Recife continua. Eu sei que as coleções de verão já estão nas lojas, mas sei tbm que é por isso mesmo que as coisas que sobraram do inverno estão em liqui haha. Fui com mainha até o centro da cidade e resolvemos garimpar nas lojas de departamento. Dessa vez foi a Marisa que nos surpreendeu, achamos esse casaco estilo militar da foto da direita e por sorte ele era meu número.

Também comprei uns lenços no vuco-vuco (mais decorativos do que quentinhos, mas custavam só R$ 5,00 e eram tão bonitinhos kkkk).

Amanda
Diferentemente das meninas, eu ainda não pensei no que eu vou levar na minha mala (acho que deu pra perceber pela demora do meu post, haha)! Assim como Ellen, muitos anos de acampamento me ensinaram que, quando o assunto é mala, quanto menos melhor e que tudo precisa de organização.

Como mus pais e minha irmã já fizeram algumas viajens longas, eu já tenho malas legais em casa e muitas e muitas roupas de frio!!! Pra completar, minha queria tia comprou pra mim dois casacos lindos e maravilhosos no bazar da igreja, ambos em perfeito estado! (diga-se de passagem, haha) #arrasoutia


0 comentários:

Postar um comentário